Sustentabilidade

Deixando de lado todo o modismo impregnado na exploração atual da palavra sustentabilidade como ferramenta de marketing, precisamos mostrar que os empeirados produtores rurais são vocacionados à proteção ambiental. Precisamos da natureza, das águas, das sombras e respeitarmos isso. A sustentabilidade na pecuária de corte é um desafio para o produtor. Produzir mais, em menor tempo, ocupando menos espaço e consumindo menos recursos naturais. 

A Fazenda Porto do Engenho tem realizado seu trabalho de melhoramento genético contribuindo para que o rebanho nacional da raça nelore promova o aumento da produtividade (kg/ha), tanto pela via de ganho de peso diário, quanto pela redução da idade de abate. Esse desempenho resulta em melhor aproveitamento das áreas de pastagens e na manutenção de áreas verdes e naturais da propriedade.

A Fazenda Porto do Engenho é uma das precursoras na aplicação dos conceitos de proteção e preservação ambiental no Estado do Espírito Santo, associados às técnicas de bem-estar animal, principalmente por ser uma fazenda voltada para cria, onde os bezerros exigem sombreamento. Por isso, mantém árvores, mananciais e lugares próprios de conforto para os animais.

 

A vida é o bem mais precioso que se pode ter. Ela está em nós, seres humanos, e compõe toda nossa fauna e flora, crescendo, mudando e se multiplicando ao longo do tempo com equilíbrio e respeito à natureza. Na Porto do Engenho trabalhamos com vidas do início ao fim do nosso processo. Nossos trabalhadores, nossos campos, animais.

Cada vida aqui tem grande valor e desempenha um papel fundamental na fazenda.

Os membros de nossa equipe suam a camisa para manter a qualidade e confiabilidade. dos nossos serviços. Seu carinho e dedicação fazem a Fazenda Porto do Engenho ser o que é: uma grande família, que se une no compromisso de buscar ser sempre melhor.

A melhoria da gestão e manejo da propriedade são constantemente incentivada na Fazenda Porto do Engenho. Ações preventivas são realizadas para evitar a formação de áreas degradadas, para controle de pragas ou desmatamento, para a escolha da espécie forrageira que melhor se adapte às condições climáticas e ambientais; para o manejo correto da pastagem; para o uso de lotação rotacionada e controle do crescimento do capim, assim como da disponibilidade de forragem para atender a demanda e taxa de lotação. 

 

Buscamos dar um exemplo do que já tem sido feito em termos de melhoramento genético, padronização de lotes, uso correto do solo, adubação da pastagem, correto manejo nutricional, entre outros fatores que colaboram para a melhoria da produtividade do rebanho e, por consequência, da sustentabilidade.
 

Na Fazenda Porto do Engenho a vida urge, nos inspira e motiva a seguir em frente.

© Fazenda Porto do Engenho

Desenvolvido por: previewcomunica.com.br

Precisa de Ajuda?